Cia Rústica convida

miragem014
Quando? De 06 de julho a 04 de agosto. Sábados e domingos as 19hs
Onde? Coletivo de Dança Sala 209 Usina do Gasômetro
Ingressos? R$ 20,00 ( 50% desconto para estudantes, artistas, idosos)
Miragem, de Marina Mendo, é o primeiro movimento do projeto Movimentos Rústicos da Cia Rústica de Teatro que contempla singularidades dos artistas da companhia. Sem dispensar sua especificidade, se orienta pelas zonas de pensamento e criação investigados pela companhia como a ativação e reinvenção da memória, a convivência entre linguagens artísticas e percepções  do público. Direção do espetáculo: Lisandro Bellotto, direção de corpo: Eva Schul,  financiamento FUMPROARTE/PMPA.
o espetáculo?  Miragem, efeito físico de refração da luz, quando se pensa ver aquilo que não existe. Qual foi a coisa mais apavorante que já te aconteceu?  O açougueiro escondido na lateral de uma casa, vestindo seu avental branco sujo de sangue, rindo, olhando pra mim.  Um vestido azul usado pela rainha de um clube de futebol em 1952. Eu? Pelada? Sentada na beira da praia, as ondas entrando no meio das pernas cavando um buraco com a bunda, as tatuíras embaixo dos dedos. A barriga cortada de um lado até outro pelo rasgo de uma pedra. Tá vendo aquela estrela ali? Não é uma estrela, é Júpiter. Miragem recicla objetos e memórias da arqueologia pessoal dos artistas envolvidos criando pontes entre passado e presente, real e ficcional, teatro, dança, vídeo e música.
o projeto?    contempla a realização de 07 apresentações para Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos atendidos pelos Centros de Referência e Assistência Social(CRAS) na periferia de Porto Alegre e 01 apresentação na Casa do Artista Rio Grandense. Este procedimento tem o objetivo de ampliar circuitos relacionais de Arte na cidade de Porto Alegre, incrementando o estado provisório de convívio entre artistas e outros públicos que não chegam até as galerias e salas de espetáculo. O espetáculo estreia no Coletivo de Dança Sala 209 – Usina do Gasômetro  dia 06 de julho/2013 as 19hs.
ficha técnica?Direção Geral do Projeto Miragem: Marina Mendo. Direção do espetáculo: Lisandro Bellotto. Direção de corpo: Eva Schul Performances: Marcelo Mertins e Marina Mendo. Interferências em bordado sobre fotografias: Rochele Zandavalli. Desenhos sobre retroprojetor: Cris Bastos Criação de Luz: Bathista Freire. Trilha Sonora: Alexandre Missel e Marina Mendo. Operação e mixagem de áudio: Alexandre Missel. Cenografia: Rodrigo Shalako Customização de figurinos: Itiana Pasetti.Produção em Vídeo: Vídeo Miragem Rua: Daniel Eizirik/Leonardo Remor. Vídeo Bordado: Rochele Zandavalli,Daniel Eizirik/Leonardo Remor. Vídeo Globo da Morte: Maurício Casiraghi. Vídeo Miragem final:Daniel Eizirik/Leonardo Remor. Desenhos e Animação: Daniel Eizirik e Leonardo Remor. Produção Executiva: Marina Mendo e Renata Nascimento. Fotografias: Renata Nascimento. Assessoria de Imprensa: Léo Sant’Anna. Realização Cia Rústica de Teatro.
Anúncios

Sobre ciarustica

Companhia de Teatro.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s