Rústica na Usina
Pela primeira vez, a Cia Rústica ocupa um espaço no Projeto Usina das Artes, tendo como convidado o grupo Pretago. A ideia é criar uma zona autônoma temporária de criação, encontro e experiência, compartilhada por vários artistas. Cabarés, performances, workshops, leituras, mostra de processo, saraus, apresentações, oficinas: ações artísticas múltiplas que afirmam possibilidades de diálogos e explorações (resistindo em um espaço cultural que parece ameaçado como tantos outros, cercado de tapumes e cercas).
Uma das atividades permanentes será o Cabaré da Rústica, que acontecerá a cada dois meses.
E o primeiro Cabaré da Rústica será uma celebração do que nos acusam: vagabundagem!
Vagabundos. Errantes. Libertinas e libertárias. Vagabundas. Andarilhos. Estado de vida que contraria a lógica de produção do capital. A lógica do trabalho lógico.
Nós artistas, portanto vagabundos, vagabundas, vadias e vadios, nos reunimos para interromper o tempo cotidiano das coisas e celebrar a possibilidade da arte nos turbulentos tempos em que vivemos. Com humor, crítica, poesia, música, corpo, desafios à caretice, e muita vagabundagem.
Filosofia e dança do ventre. Bambolê e poesia. Música e teoria. Guitarra e dicionário. Percussão e palavreado. Dança e manifesto. Vídeo e salto alto.
Direção geral de Patricia Fagundes. Com Ander Belotto, Di Nardi, Gabriela Chultz, Mirna Spritzer, Lauro Fagundes, Lucca Simas, Priscilla Colombi, Roberta Alfaya, Rodolfo Ruscheinsky, e convidados especiais.
Dia 1 de julho, sexta feira, as 19h.