FALA DO SILÊNCIO



Um triângulo amoroso através do tempo, tendo como pano de fundo os acontecimentos do país e do mundo. Nossas palavras e nossos silêncios, o que amamos, traímos, choramos e desejamos. Combinando música ao vivo, vídeo, palavra, corpo, festividade e reflexão, o mais novo espetáculo da Cia Rústica dá continuidade à investigação da cena como prática de encontro.

Em cena, três atores, bateria, guitarra, microfones – música ao vivo, criada durante os ensaios, compondo com palavras, silêncios, sensações e situações. Ao fundo, uma tela de colagens difusas que possibilita efeitos de iluminação e suporte de projeção de vídeos, criados especialmente para o espetáculo em uma linguagem que remixa fragmentos de reportagens, palavras, imagens do mundo e dos atores. Elementos do cotidiano compõem o cenário: um sofá- cama, uma mesa, cadeiras; utilizados de formas inusitadas, a partir de uma corporeidade que tanto habita como transcende o comum, articulando desvios coreográficos e transbordamentos de sentidos.

A dramaturgia, desenvolvida durante os ensaios, propõe uma mixagem entre Traições de H. Pinter, textos autorais e memórias contemporâneas, em uma criação dramatúrgica polifônica. Valorizando a palavra e o silêncio, combinando- se com sonoridades e músicas, o texto propõe trânsitos entre o íntimo e o público, o real e o ficcional.

Fala do Silêncio estreou em 15 de abril de 2017 na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre, onde realizou duas temporadas. Integrou a programação da 19a edição do Caxias Em Cena e do 24a Porto Alegre Em Cena, contemplada com o Prêmio Braskem 2017 de Melhor Espetáculo e de Melhor Atriz para Priscilla Colombi. Participou da III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glêncio Peres e do Festival Porto Verão Alegre 2018.

Equipe:

Com Leonardo Machado, Lisandro Bellotto e Priscilla Colombi. Direção e composição dramatúrgica: Patricia Fagundes. Trilha sonora: Leonardo Machado e grupo. Vídeos: Mauricio Casiraghi. Iluminação: Lucca Simas. Figurinos: Carol Scortegagna. Painel: Alex Ramirez. Arte gráfica: Marcos Verza. Folder: André Varela. Assessoria de imprensa: Leo Santanna. Produção geral: Patricia Fagundes e Leonardo Machado. Assistência de produção: Di Nardi. Colaborações coreográficas: Marco Rodrigues e Suzi Weber. Fotografia: Alex Ramirez e Adriana Marchiori. Realização: Cia Rústica.

Anúncios

Sobre ciarustica

Companhia de Teatro.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s