Espetáculo “Cabaré do Amor Rasgado” percorre o Estado
Parte do Circuito de Artes Cênicas do Sesc/RS, Gravataí, Santa Rosa, Canoas e Pelotas recebem apresentações entre abril e maio

Crédito: Diogo Vaz
Entre os meses de abril e maio de 2025, o espetáculo “Cabaré do Amor Rasgado. A montagem gaúcha mistura música ao vivo, poesia, dança e manifestos para criar um universo de afetos e celebração em meio à adversidade.
No dia 12 de abril, realizou apresentação de um fragmento do trabalho em uma versão reduzida, com foco musical, em frente à lona do Sesc Circo na cidade de Lajeado. Na quarta-feira, integrou o ciclo de atividades do 7º Festival de Teatro de Gravataí (FETEG) – Edição Especial Festival Multicultura, dessa vez com a versão inteira no Sesc Gravataí. Na quinta-feira, dia 24 de abril, o Teatro do Sesc Santa Rosa recebe apresentação do espetáculo. O Sesc Canoas também receberá o grupo que fará sessão no dia 30 de abril e, por fim, a Cia Rústica chega em Pelotas no dia 08 de maio, encerrando a circulação na Sociedade Pelotense Música pela Música.

Crédito: Diogo Vaz
No enredo da peça, a coletividade ganha protagonismo num cabaré surgido como espaço de resistência diante de um mundo onde o amor foi banido por não atender à lógica do lucro. A dramaturgia se constrói a partir de poesias corpóreas, fragmentos biográficos e histórias de rebeldia amorosa, evocando possibilidades de existência mais vibrantes, festivas e solidárias.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
FICHA TÉCNICA
Elenco: André Varela, Bruno Fernandes, Diego Nardi, Juliana Kersting, Phill, Priscilla Colombi e Sandra Possani.
Músicos em cena:
Brenno Dinápoli, Priscilla Colombi, Rodrigo Apolinário
Direção e composição dramatúrgica: Patrícia Fagundes
Direção musical: Rafa Rodrigues
Cenografia: Rodrigo Shalako
Iluminação: Eduardo Kraemer
Figurinos: Heinz Limaverde e Mari Falcão
Produção: Diego Nardi e Cia Rústica