CIDADE PROIBIDA CIRCUITO

 

Em março e abril, a Cia. Rústica irá visitar três cidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018 com a intervenção Cidade Proibida. O objetivo é conectar lugares “fora do eixo” colaborando na promoção da diversidade, do intercâmbio teatral e da necessária descentralização cultural de um país com uma produção artística plural e potente.

Cidade Proibida terá apresentações em Caxias do Sul (10,11 e 12/03), Florianópolis (16, 17 e 18/04) e Pelotas (10, 11 e 12/04). Para promover a acessibilidade, todas sessões terão tradução simultânea em libras. O grupo irá também ministrar a oficina Conexões Urbanas, que terá duração de quatro horas e será concluída com uma apresentação em espaços públicos. Em cada cidade, haverá ainda um Encontro com Grupos de teatro.

A cidade se faz tema e cenário, o encontro se faz motivo e linguagem.

Programa Petrobras Distribuidora de Cultura é uma parceria da Petrobras Distribuidora com o Ministério da Cultura. Para o biênio 2017/2018, o valor total da verba destinada é de 15 milhões de reais. Assim como nas edições anteriores, o objetivo é contemplar projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-infantil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro.

Programa encontra-se estruturado em quatro pilares: apresentações de espetáculos, ações de formatação, encontros com grupos locais e ações de acessibilidade.

Dessa forma, esta ação contribui para a formação de plateias em todo país, incluindo diversos públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e discussão dos temas abordados e possibilita a troca de linguagens cênicas promovendo o enriquecimento dos profissionais e de suas práticas.

CAXIAS DO SUL

ENCONTRO COM GRUPOS LOCAIS > 10 DE MARÇO > 19H30 Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho  Rua Luís Antunes, 312 – Panazzolo, Caxias do Sul – RS.

APRESENTAÇÃO > 11 DE MARÇO > 20H > Praça da Bandeira > São Pelegrino, Rio Branco – RS.

OFICINA CONEXÕES URBANAS > 12 DE MARÇO 9H-13H Teatro Municipal Pedro Parenti  > Rua Dr. Montaury, 1333 – Centro, Caxias do Sul – RS. (inscrições em oficina.conexoesurbanas@gmail.com)

 

FLORIANÓPOLIS

ENCONTRO COM GRUPOS LOCAIS > 16 DE MARÇO >19H30 SESC PRAINHA  Travessa Siryaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis – SC.

APRESENTAÇÃO > 17 DE MARÇO > 20H > Praça Bento Silvério > R. Henrique Veras do Nascimento, 50 – Lagoa da Conceição, Florianópolis – SC.

OFICINA CONEXÕES URBANAS > 18 DE MARÇO 13H-18H SESC PRAINHA  Travessa Siryaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis – SC. (inscrições aqui)

 

PELOTAS

ENCONTRO COM GRUPOS LOCAIS > 10 DE ABRIL >19H30 > LOCAL A CONFIRMAR.

APRESENTAÇÃO > 11 DE ABRIL > 20H > LOCAL A CONFIRMAR. 

OFICINA CONEXÕES URBANAS > 12 DE ABRIL 9H – 13H > UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS. 

 

Mais informações aqui e em cidadeproibidacircuito.com

Anúncios