Feito Criança – Arte e Formação

FEITO CRIANÇA- ARTE E FORMAÇÃO propõe um circuito de atividades artísticas em sete escolas públicas municipais de Porto Alegre, buscando valorizar a possibilidade da arte como espaço de encontro e colaborar na ampliação dos campos de ação artística. Além de apresentações, o projeto envolve oficina de danças urbanas na escola e integração dos alunos no próprio espetáculo (a coreografia desenvolvida na oficina é incorporada no final da montagem). A ideia é promover o encontro de pessoas, movimentos e desejos, gerando um espaço de intercâmbio e multiplicação de saberes. O financiamento é do Fumproarte.

Feito Criança estreou em abril de 2015, criado para espaços abertos, com ações e coreografias inspiradas em movimentos de crianças, aliadas à nossas inquietações sobre o tempo, articulando memória, presente e futuro. Como redescobrir o encantamento do mundo em uma época de violência e desencanto? Os atores-bailarinos compartilham fragmentos coreográficos que buscam recriar o prazer, o jogo e a liberdade que compõem o exercício da descoberta do corpo, do espaço, do mundo. Propomos movimentos que desejam provocar intercâmbios sensíveis e impulsionar desejos de voo.

A diversidade é uma marca da montagem, que reúne artistas com diferentes trajetórias e repertórios (teatro, contato improvisação, hip hop, dança do ventre, contemporâneo, etc.), diferentes núcleos de criação da cidade (Cia Rústica, My House), diferentes gerações, perspectivas, práticas, desejos. Como conviver com o outro? O espetáculo busca esse convívio em cena, jogando com diferenças e valorizando a beleza da diversidade.

Para saber mais sobre o projeto acesse o blog: https://feitocriancablog.wordpress.com

Anúncios