miragem

Miragem, de Marina Mendo, é o primeiro movimento do projeto Movimentos Rústicos da Cia Rústica de Teatro que contempla singularidades dos artistas da companhia. Sem dispensar sua especificidade, se orienta pelas zonas de pensamento e criação investigados pela companhia como a ativação e reinvenção da memória, a convivência entre linguagens artísticas e a busca de estados de encontro com público. Direção do espetáculo: Lisandro Bellotto, direção de corpo: Eva Schul,  financiamento FUMPROARTE/PMPA.
 M i r a g e m. efeito físico de refração da luz, quando se pensa ver aquilo que não existe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

o espetáculo?  Miragem, efeito físico de refração da luz, quando se pensa ver aquilo que não existe. Qual foi a coisa mais apavorante que já te aconteceu?  O açougueiro escondido na lateral de uma casa, vestindo seu avental branco sujo de sangue, rindo, olhando pra mim.  Um vestido azul usado pela rainha de um clube de futebol em 1952. Eu? Pelada? Sentada na beira da praia, as ondas entrando no meio das pernas cavando um buraco com a bunda, as tatuíras embaixo dos dedos. A barriga cortada de um lado até outro pelo rasgo de uma pedra. Tá vendo aquela estrela ali? Não é uma estrela, é Júpiter. Miragem recicla objetos e memórias da arqueologia pessoal dos artistas envolvidos criando pontes entre passado e presente, real e ficcional, teatro, dança, vídeo e música.
o projeto?  Realização de 07 apresentações para Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos atendidos pelos Centros de Referência e Assistência Social(CRAS) na periferia de Porto Alegre e 01 apresentação na Casa do Artista Rio Grandense. Este procedimento tem o objetivo de ampliar circuitos relacionais de Arte na cidade de Porto Alegre, incrementando o estado provisório de convívio entre artistas e outros públicos que não chegam até as galerias e salas de espetáculo.
Estréia no Coletivo de Dança Sala 209 – Usina do Gasômetro  dia 06 de julho/2013.
www.projetomiragem.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s