Cabaré da Mulher Braba coloca o clichê da “mulher braba” em pauta, um estereótipo associado à raiva, elemento indesejável na narrativa de suposta “docilidade feminina”. Propõe uma celebração das lutas e energias transformadoras das mulheres, trans, negras, velhas, jovens, gordas, magras, mulheres em suas diversas possibilidades de ser, em seu amor e sua fúria.
Há mais de quinze anos, o cabaré é referência para Cia Rústica como modelo cênico dissidente que mistura linguagens artísticas e borra fronteiras entre política, ética e estética, evocando um imaginário de prazer, encontro, diferença e liberdade. Um espaço irreverente onde a reflexão crítica é acompanhada por riso, corpo, encontro, poesia, em relações de proximidade entre artistas e público.
O espetáculo é parte do projeto Cabarés do Sul do Mundo, que foi realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Estreou em 08 de março de 2023, inaugurando as atividades da Zona Cultural, novo espaço de arte e convívio da cidade de Porto Alegre. Seguiu em temporada até o dia 01 de abril de 2023. Integrou a programação da 30ª edição do Porto Alegre Em Cena e realizou curta temporada em setembro do mesmo ano. Segue em repertório.
Equipe:
Direção: Patrícia Fagundes. Elenco: Heinz Limaverde, Sandra Possani, Priscilla Colombi, Ander Belotto, Diego Nardi, Roberta Alfaya, Iassanã Martins, Juliana Kersting, Kaya Rodrigues, Phill. Direção musical: Rafa Rodrigues; Música em cena: Rafa Rodrigues, Tamiris Duarte, Rodrigo Apolinário e Priscilla Colombi; Cenografia: Rodrigo Shalako; Iluminação: Batista Freire; Figurinos: Heinz Limaverde e Mari Falcão; Danças de salão: Robson Duarte; Assessoria de Imprensa: Leo Sant`Anna; Fotografia: Adriana Marchiori; Produção: Patrícia Fagundes, Diego Nardi, Maya Marqz e Reni Gabriel; Apoio geral: Helena Moreira e Reni Gabriel.